Colaboradores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Senhora dos Esmaltes - O Retorno de Martine

E é com esse trocadilho má-ô-meno, um "n" a menos no nome e uma nova coluna que, EU, Martine, retorno ao Cerejas depois de mais uma eventual reforma (espero que aprovada pelas leitoras e, principalmente, pela chefona Ju Rodrigues e a colega de cerejeira Alana Donola haha) e com uma nova coluna! Vou simplesmente postar aqui meu esmalte da semana! Como eu já to confabulando isso tem quase um mês, já vou começar a coluna com nada mais nada menos que 3 esmaltes! E como o negócio é put your polish where your mouth is, vou parar de enrolar e mostrar pra vocês, êee!
Semana 1:



Sim, eu fui ousada, eu fui bandida, e na cara e na coragem, tentei fazer oncinha. E não é que deu certo? Oncinha rosa é bem trendy (PRAS UNHAS, GALERO), como eu tenho visto em peso no tumblr e no we♥it, mas dá medinho e parece grande coisa fazer o efeito de oncinha. Mas eis que eu te pergunto: VOCÊ SABE FAZER UM CÍRCULO, AMIGA? E um ponto? E um tracinho? É, pois é, você consegue fazer estampa de leopardo. Parabéns!
Na semana que eu usei recebi vários elogios, até de um guri (ui, seduzi) e dá um efeito tão legal que me perguntaram se era adesivo. Enfim, tudo é questão de dedicação.

Agora a versão "indie-clubber-edited-vintage-neon-weheartish" que tá com 50 hearts lá no http://weheartit.com/entry/10607611, êee, todo mundo bate palma pra tia (fico me sentindo A fotógrafa cavalgando num photoshop selvagem quando ganho hearts rs):


Semana 2:

É, pois é, as fotos que eu tirei, nenhuma prestou, porque eu tava inspirada mas tinha esquecido o talento na gaveta no dia que eu fiz essa, então a única foto decente é essa que a Cynthia tirou de mim lá no show da Pietros e eu dei uma cortada no Lucas e na minha cara pra vocês não verem a minha cara tensa de Rah Rah ah ah ah Gaga Uh lala, mas dei foi sorte de ter feito as mãozinhas de Mother Monster e a foto já serviu pro post (vlw, Cy!).
Bom, estava eu com show da Banda Mais Bonita da Cidade do rio de janeiro, os meus parças da Pietros, marcado na agenda e sem ideia do que fazer na unha naquela semana. Tava vendo o lay out do twitter dos meninos (vai lá ver, aproveita, segue e ouve no http://www.melodybox.com.br/pietrosoficial, tá, gata? ;*) (a capa do CD deles também é preta e amarela. Pelo menos é o que eu acho, às 8:00h da manhã eu não sei nem meu nome) e TADAN, fiz uma espécie de francesinha preta e amarela. O truque foi fazer a unha de amarelo normalmente, esperar um dia (é exagero, mas como eu uso fita, não quis correr o risco do esmalte sair nela), proteger a ponta com fita crepe e pintar em baixo de preto. Pra mim, em francesinha, a cor mais escura tem que ficar na ponta porque ao contrário dá a impressão de encurtar a unha, MAS eu adoro o destaque de um pouquinho de amarelo num montão de preto, sei lá, sempre gostei. Acho que tenho fetiche com o batman -NOT. De um jeito ou de outro, você vai sempre manicurar normalmente com a cor mais clara e só muda a parte da unha que você protege com a fita. Ah, e tem que puxar relativamente rápido, ok?

Semana 3:

Outro dia o guri com quem eu andava saindo perguntou por que mulher não usa esmalte verde. Aí eu, tá, fui tentar explicar as ramificações de verde pro rapaz, mas ele queria saber tipo verde bandeira mesmo. Aí eu falei que era porque verde bandeira é meio ridículo rs. Mas que tinham vários outros tons de verde que estão na moda, sendo o king size deles o Absinto. Ele tem essa corzinha de pasta de cupcake que é figuradamente uma delícia! E olhando de perto, tem um brilhinho (não é gliter, é tipo um cintilar muito leve, quase holográfico) que deixa ele ainda mais fofo. Vou confessar que eu não era muito adepta dele porque, bom, porque eu não sabia passar, ficava uma merda e eu botei a culpa no esmalte, mas foi a pressa que me fez descobrir o quão legal ele é, eu comecei a fazer eram 10h da manhã, 10:20h eu estava vestida e pronta e saindo de casa, quer dizer, o safado pega com poucas camadas, seca rápido e não deu uma bolinha (ALELUIA, GLÓRIA A DEUS) e eu tô amando estar com ele essa semana! Minhas unhas cresceram (eu não tinha quase unha praticamente desde que ganhei meu violão), o Sol está brilhando, o céu está azul e os passarinhos estão cantando (bom humor mandou beijo). O truque dele é passar a base antes direitinho, dar pinceladas leves e usar só 2 camadas, e depois, base extra brilho em cima. Ele é ótimo pra ter na necessaire, porque como eu disse, seca rápido, dá pouco trabalho, se você fizer direito não dá bolinha e fica lindo. E outra dica é que ele fica di-vi-no mattificado.

Bom, é isso, galera! Até, pelo menos, semana que vem! Essa coluna vai ser semanal, então toda semana vai ter pelo menos um post garantido meu.
Beijos sabor cereja pra vocês.
Martine.

3 comentários: