Colaboradores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estilo Vintage

Oi gente!!! Aqui é a titia Alana, tudo bom?

É, eu sei, demorei SÉCULOS pra escrever meu post, mas aqui estou eu, finalmente, e com um assunto que acho que todas gostamos: Vintage!

Sim, estou falando da moda das cinturas altas, laços e frutas, tons pastéis super fofos combinada com cores vivas exuberantes! Mas o Vintage é muito mais...

O Vintage surgiu do resgate da moda das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, com varias variações de estilo como o pin up (muito bem exemplificado pela linda da Katy Perry), o estilo propositalmente desgastado de algumas roupas (que podemos exemplificar com algumas das roupas que a Miley Cyrus tem usado) e, um dos meus preferidos, os sapatos oldschool estilo Oxford! Parecem sapatos de meninos, mas com detalhes como cores lindas e, em alguns deles, saltos, eles ganham um toque super feminino!

Há muito mais do Vintage a ser dito, mas dei só esse resuminho pra simplificar o entendimento. Obrigada Wikipédia ;D kkk

Enfim, vamos a alguns exemplos. Recentemente assisti “A Noviça Rebelde”, e vi uma coisa que nós estamos usando como loucas: cinto de lacinho! E tem mais: casaquinho *-* Sim, aqueles curtinhos fofos que andaram na moda! Olha só!






Jullie Andrews linda *-* A prova viva de que coisas que usamos hoje em dia realmente vieram de muito tempo atrás! A moda vai e vem queridas, nunca se esqueçam ;D

Enfim, agora exemplo atuais:





A Katy tem esse estilo pin up, apesar de ter feito uma releitura esse ano, alguns dos looks dela ainda são tão pin up que chegam a doer os olhos... Ou não, porque são lindos *-* Vamos usar como exemplo o clipe de California Gurls, não existe coisa mais pin up no mundo!

Já a Miley tem virado adepta do estilo “peguei minha roupa no lixo”. Não, essa parte do Vintage não me convence, nem adianta! Mas é uma parte importante, e tem gente que gosta, por isso a exemplificação.





Esses são os tão falados Oxford... Seja na Prada, na Melissa ou na Dolce Gabbana, eles têm a mesma base menininho fofinha, em estilos diferentes. Lindos!


Agora vamos à parte onde nós simplificamos o Vintage de um modo que você, que não é famosa e não tem um stylist (ou a falta de um, no caso da Miley) possa usar ;D
Bons exemplos, além dos sapatos oxford, são laços. Você pode usar laços na cintura, cabeça, nos braços... 

Laço é algo que não tem faltado em cintos, arcos, colares, etc., é só você procurar algum que combine com você. Você também pode apostar nas frutas e nos docinhos, há uma super variedade de broches, colares, etc nesse estilo!

Pastel. Essa é a palavra chave do look Vintage/Pin up! Tons pastéis estão sempre em alta, e combinados do jeito certo, como por exemplo uma blusinha azul clara, e um short de cintura alta laranja, mas aquele laranja apagadinho e fofo, você monta um lindo look vintage. Aí é só adicionar detalhe de cores vivas. E abuse dos babados, eles são sempre muito fofos e dão uma coisa à mais na referência Vintage do look.

Vocês pode misturar aquelas roupinhas que você usa no dia a dia, como a blusa largadinha de um ombro só e um short fofo, pra montar um look tipo o da Miley, só que composto e bonito. Pra completar, um cinto vai bem, ou algum colar bonito. A variação de estampas também é uma coisa legal que você pode tentar, mas sem exageros, as estampas têm que conversar entre si!

Cardigãs também são uma boa pedida, assim como coletes, chapéus, lenços, meia com sapatos mais abertos, é só saber combinar e usar a criatividade!

Uma dica de ouro? SEMPRE, eu digo SEMPRE, aposte nos acessórios! Sua roupa pode ser a coisa mais básica do mundo, mas com os acessórios certos ela pode, literalmente, se transformar em uma roupa glamourosa!

Vou dar alguns exemplos aqui da 2ª Temporada de Moda Capricho... Eu sinceramente não gosto muito da Capricho, perdeu muito do meu respeito, mas tenho que concordar que alguns dos editoriais são lindos, e o Vintage ta incluído!







Bom, esse não era o editoral que eu queria, aparentemente a Capricho ainda não postou os editoriais da 2ª Temporada de Moda, mas essas fotos servem pra exemplificar bem o que eu disse, tirando a parte de algumas coisas que são neon demais. Pra apostar num look vintage, se limite a uma ou duas peças neon no look.
Prestem bastante atenção na palheta de cores, nos estilos, tão vendo os tons pastéis e as peças e acessórios Vintage bem misturados aos estilos mais atuais? É basicamente isso!

Espero que esse post tenha servido de alguma coisa garotas... Fico por aqui e VIVA O VINTAGE!!! \o/


Xoxo, Alana ;D

4 comentários: