Vim aqui falar sobre algo muuuito legal que aconteceu pro Cerejas, nosso amigo João Guilherme do Sou Nerd (http://sounerd.wordpress.com/) escreveu uma matéria incrível sobre o nosso blog, e ele não tá puxando o saco não, na matéria ele realmente te convence que você deveria ler o Cerejas! Quero então agradecer ao John pelo post e indicar de volta o blog Sou Nerd, tem informações ótimas de cultura geral. Sendo nerd ou não você vai amar!
Então que essa nerdice desenfreada me deu uma ideia ótima pra um post aqui no Cerejas!
Hoje em dia quando ouvimos a palavra nerd, ainda pensamos naquele cara com gel no cabelo, óculos dorky e roupas que parecem do avô dele, né? É. Uma imagem pejorativa foi a primeira coisa que veio a sua cabeça, am I right?
Mas quem disse que isso é ruim?
Aahm, gostou, né? E, de curiosidade, essas são fotos de um desfile da queridinha -queridíssima!- Dolce Gabbana.
Um sábio poeta disse que falar mal de algo é perigoso porque não sabemos o dia de amanhã. Ok, não foi sábio poeta nenhum, foi um amigo, no msn. Deviamos dizer isso pra nós mesmos a 5 anos atrás e o nosso nojo do óculos dorky. Ele é o mais conhecido modelo do famoso "fundo de garrafa" por ter uma armação que suporta melhor as lentes mais grossas. Pra você ter ideia, o pobre dos óculos eram usados não só pra criar imagens estereotipadas do que era o CDF naqueles filmes de High School americano mas também pra ridicularizar qualquer personagem em geral, até o coitado do Super Homem! O cara era almost too sexy to function, mas era só pôr um dorky que já virava um ser obtuso e quase invisível! Os óculos dorky são conhecidos também como o óculos do Austin Powers. A marca do agente "bond cama" era ser absolutamente brega 24/7.
Porém quem imaginaria que o cinema e a música os traria para o topo das tendências de 2010? Foi com a banda Jonas Brothers e algumas outras bandas alternativas americanas e inglesas quem me fogem o nome agora e o estilo do elenco de Crepúsculo que trouxeram a versão óculos de sol do dorky back on, abalando assim os conceitos do ridículo e mostrando que os Ray-ban wayfarer, forte símbolo de um dos movimentos mais desprezados dos anos "enta", O New Wave, se tornariam ícones do estilo alternativo -que cá entre nós já está quase popularizado demais pra continuar sob esta alcunha-.
Os estilistas aprovaram a nova tendência e não demorou muito até os wayfarer perderem novamente suas lentes escuras dando lugar as lentes de grau -ou não!-. Celebridades como o próprio Joe Jonas, sim, aquela criatura... né? da segunda imagem desse post, que largou as lentes de contato e assumiu os óculos! Sou só eu ou miopia é o novo sexy?
Aliás, o significado literal da palavra Dorky é, hmm hmm;
"dorky: dork.y
adj Amer sl estúpido, desastrado."
Enfim, como eu dizia, as celebridades adotaram o que já estava rolando a um tempinho na moda indie, popularizando assim o dorky.
Ok, um óculos não te convenceu? Pois eu vou te falar que os nerds tão dominando geral! E não é só na moda não! Ontem, sem querer, eu tive uma noite mais do que nerd. Depois de assistir o digníssimo episódio de The Big Bang Theory do primeiro beijo da Penny e do Leonard regado a pérolas e mais pérolas do messias Sheldon, quase virei a noite lendo os quadrinhos de Watchmen. Não preciso nem comentar o sucesso ABSURDO que The Big Bang Theory tá fazendo, né? O personagem de Sheldon, que poderia muito bem ser mais um nerd que não... né? ninguém, é tão bem construído, tem cada tirada genial, que pode até ser considerado o ídolo de uma geração. Watchmen, bom, o filme foi um sucesso em 2009, com gráficos de super produção, elenco maravilhoso (eu AMO o Jeffrey Dean Morgan *u*) e trilha sonora garantida pela My Chemical Romance. Um dos melhores filmes atuais que vi? Kick-Ass. Vamos aceitar e conviver com o fato de que os nerds não devem ser excluídos e parar com os preconceitos, ok? Citando Sheldon, Um cientista num experimento colocou um gato numa caixa fechada com um pote de veneno que abria aleatoriamente. Porém, depois de um tempo, só poderiamos saber se o gato estava vivo ou morto se abríssemos a caixa. Vamos abrir a caixa antes de falar que o gato tá morto?
COOOOOOOOOOOOL!
ResponderExcluir